Chi-Chen WU

Elogiada pela Fanfare Magazine por seu pianismo “surpreendente”, “poético”, e uma “virtuosidade estonteante a serviço de uma sonoridade expansiva de textura sinfônica,” (Historical Keyboard Society), a pianista Chi-Chen Wu se apresenta regularmente como  recitalista, camerista, e solista em concertos com orquestra  nos Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Espanha, Japão, Taiwan, China, Tailândia,  e nos Festivais de Aspen, Monadnock, e no Boston Early Music Festival Fringe Concert Series, dentre outros. Músicos e regentes com que se apresentou incluem Karl-Heinz Steffens, Jonathan McPhee, Zuill Bailey, membros do Juilliard String Quartet, Takács String Quartet, músicos do Chamber Music Society of Lincoln Center, e membros da Boston Symphony Orchestra e da New York Philharmonic. O American Record Guide escolheu suas gravações das Sonatas para violino e piano de Schumann como uma das mais representativas, ao lado das gravações de Martha Argerich e Gidon Kremer. Esse disco recebeu duas medalhas de ouro no Global Music Awards, além de ter sido apontada como uma das 10 melhores gravações de Música Clássica de 2015 pelo The Big City, de New York.


Natural de Taiwan e vencedora de vários concursos nacionais desse país, Wu foi para os Estados Unidos para fazer Pós-Graduação diplomando-se em performance e em colaboração pianística. Seu doutorado foi realizado no New England Conservatory (NEC) o que lhe possibilitou aceitar o cargo de Assistant Professor na National Taiwan Normal University (NTNU).


Em 2007, Dr. Wu como pesquisadora visitante na Cornell University, ensinou nas classes de Piano, estudou fortepiano com Malcolm Bilson, e conduziu uma pesquisa sobre práticas interpretativas junto a Neal Zaslaw. 


Intérprete da Música Contemporânea, Chi-Chen Wu foi a pianista oficial do grupo Aggregate, na estreia da versão pianística de The Great Gatsby de John Harbison. Recentemente fez a estreia mundial da obra Best regards Bruno de Ralf Gawlick. Em 2017, se apresentou como solista do Concerto No. 2  de Malcolm Williamson com a  Pacifica Chamber Orchestra em Seattle.


Dr. Wu é Professora Associada de Piano e Coordenadora de Piano Colaborativo na University of Wyoming (UW). Foi selecionada como uma das 10 melhores professoras de 2017 na University of Wyoming e recentemente recebeu o prêmio Extraordinary Merit in Research. Chi-Chen é artista da agência Great Lakes Performing Artist Associates.

 

www.ccwpiano.com
 

Chi-Chen Wu

PERFOMA CLAVIS INTERNACIONAL ON-LINE -  1 a 3 de dezembro de 2020 - Departamento de Música FFCLRP-USP

Rua Profa. Maria M.C. Telles, s/n - Campus da USP - Monte Alegre - CEP 14040-900   Ribeirão Preto - BRASIL

www.ffclrp.usp.br/musica/